A ESCOLHA CERTA CABE AO ARTISTA!
11/07/2015
MARCELO BONES NO BUZÃO DA SINHA ZÓZIMA
04/05/2016
Mostrar todos

CAMPANHA CROWDFUNDING – MARIANA SANCAR

para-blog

Através de um sonho que vinha pulsando desde criança, quando Mariana ainda pequenina interpretava musicas para sua família… foi a força motriz  para se plantar uma semente  no coração da criança que hoje se tornou uma artista, muita vontade de realizar esse sonho e fazer brotar essa semente, nasce a parceria entre amigos para desenvolvimento da campanha de crowdfunding para a gravação do primeiro disco autoral da artista Mariana Sancar.

  Mesmo diante de todos os acontecimentos que estavam e ainda estão acontecendo em nosso país, mesmo diante da crise financeira e  cultural que o nosso país esta vivendo, era a nossa meta realizar esse projeto! Por isso iniciamos a campanha da Mariana, através de encontros e conversas, estudos de caso, muitas planilhas… e café pra ficar até altas horas da madrugada divulgando e abordando amigos que contribuísse conosco.

  A Mari tem uma luz muito bonita, que acende onde quer que passe, amizades que acontecem nos diferentes lugares que ela frequenta foram fundamentais para que a campanha se concretizasse, e foi por conta disso, senão somente por isso, que essa campanha foi plausível de ser realizada.

  Iniciar uma campanha de crowdfunding é algo enriquecedor, somos colocados em uma pressão espontânea porque temos apenas sessenta dias pra conseguir captar a verba necessária para realização do produto cultural final.

Diferente de edital a cultura onde a verba esta ali para ser utilizada, e o artista pode realizar o projeto em longos meses ou até anos, no crowdfunding não funciona assim… pelo menos na sua primeira etapa, e por isso mesmo que é enriquecedor, somos obrigados a divulgar a todo momento o nome da campanha/artista, o que geralmente não acontece quando realizamos um projeto através de editais a cultura.

Aprendemos que mais do que a contribuição propriamente dita, o crowdfunding nos da à possibilidade de empreender de verdade, e criar um relacionamento muito forte com a pessoa que contribuiu para que ela fosse possível, e isso não tem preço que pague! Hoje temos a certeza de que uma vez conquistado um publico como este, você terá ele acompanhando o seu trabalho e participando de projetos futuros.

Outro aprendizado que também tivemos, é que a presença on-line do artista se faz necessária, pois pelo menos 80% do publico que contribuiu, ultiliza as redes sociais para se conectar com o mundo. Por isso hoje tomamos muito  cuidado com o tipo de publicação na Fan Page da artista, e criamos um relacionamento constante através das redes sociais e e-mail marketing.

Podemos concluir que após essa campanha de crowdfunding concretizada e com show lançado, estaremos prontos pra iniciar qualquer outro projeto com uma consciência melhor dos caminhos a serem traçados, independente de editais culturais, fomento ou qualquer outro incentivo do estado.

Somos Autores está em nós fazermos os projetos acontecerem, e essa é a nossa responsabilidade como artistas.

Os comentários estão encerrados.

Facebook Iconfacebook like buttonMeu blogMeu blogMeu blogMeu blog
Scroll Up